Trocas, devoluções e prazos

  • CHEGOU E NÃO SERVIU ? A PRIMEIRA TROCA É POR NOSSA CONTA !

A primeira troca do seu calçado não tem custo de frete para você. Ou seja, o envio do produto para a troca será totalmente gratuito!

Como solicitar a troca: Para realizar a troca do calçado recebido, entre em contato com nossa central de atendimento CLICANDO AQUI, informando o número do CPF do(a) titular da compra, e o motivo da troca (tamanho, cor, modelo). A solicitação de troca deve ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Importante:

  • Caso seja necessária a segunda troca, os custos dos envios será por conta do cliente. E a solicitação deve ser feita dentro de até 40 dias, contados a partir da data da compra.
  • Após a solicitação de troca, não será mais aceito arrependimento de compra, conforme o Art. 49 do CDC, que regula o direito de arrependimento dentro do prazo de 7 dias.
  • O calçado não pode apresentar indícios de uso para ser aceito para troca.

Logística Reversa:

  • Ao solicitar a troca, você receberá as instruções via whatsapp para realizar a logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias corridos para postar o produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra esse prazo, o cliente perderá o direito de TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto.

  • O prazo de entrega da troca pode variar de acordo com sua região. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Observação: De acordo com o Art. 49 do CDC, após o recebimento do produto e solicitada a troca, entende-se que não há mais arrependimento de compra, uma vez que o produto foi recebido e não há motivo para arrependimento após o recebimento.

  

  • DEVOLUÇÃO DA COMPRA

Você tem o direito de exercer o direito de arrependimento da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para solicitar a devolução dentro deste prazo, entre em contato com nossa central de atendimento CLICANDO AQUI, .

IMPORTANTE: O produto não pode apresentar indícios de uso.

  • Caso o produto apresente sinais de uso ao ser devolvido, entraremos em contato via WhatsApp e retornaremos o produto ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.

Procedimento de Devolução:

  1. Ao solicitar a devolução, você receberá as instruções para a logística reversa. O prazo para postagem do produto em qualquer agência dos Correios é de 7 (sete) dias corridos. Caso não cumpra esse prazo, perderá o direito à devolução do produto.

  2. Após o retorno do produto ao nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade criteriosa. Caso não sejam encontrados indícios de uso, o estorno será processado no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.


Estorno:

  • Compras com cartão de crédito: O estorno será realizado na fatura do cartão de crédito utilizada para a compra, e pode levar até duas faturas para ser refletido, conforme o prazo estipulado pelas operadoras de cartão. Caso a fatura esteja próxima do fechamento, o estorno será lançado na fatura subsequente.

  • Compras por PIX: O estorno será realizado na mesma conta bancária utilizada para efetuar o pagamento da compra.


  • TROCA POR DEFEITO - CALÇADO SEM USO

Todos os produtos são submetidos a uma rigorosa inspeção de qualidade antes do envio.

Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco CLICANDO AQUI  dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.


Procedimento de Troca:

  1. Solicitação de Troca: Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias corridos para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.

  2. Inspeção de Qualidade: Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma inspeção técnica. Se o defeito for confirmado, um novo par de calçado será enviado, em perfeitas condições, para você.

  3. Produto Indisponível: Caso o modelo adquirido não esteja mais disponível em nosso estoque, você terá as seguintes opções:

    • Escolher outro modelo de calçado;
    • Utilizar o valor pago como crédito para uma nova compra;
    • Solicitar o estorno do valor pago.

 

TROCA POR DEFEITO - CALÇADO USADO

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto para registrar reclamações sobre defeitos em produtos duráveis. Para solicitar a análise, entre em contato com nossa central de atendimento CLICANDO AQUI,

Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias corridos para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.

A avaliação do defeito será realizada pelo nosso setor de qualidade, que emitirá um laudo técnico conclusivo sobre o pedido de conserto. O prazo máximo para a conclusão dessa análise é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do calçado pelo setor responsável.


Procedimento após a avaliação:

  1. Laudo Favorável ao Conserto: Caso o laudo técnico seja favorável, o cliente receberá, sem custos adicionais, o produto reparado em seu endereço de origem. Se o conserto não for viável, será oferecida indenização do valor pago, mediante análise de viabilidade.Laudo Contrário ao Conserto: Se o laudo indicar que o defeito foi causado por mau uso, o calçado será devolvido ao cliente, sem direito à substituição ou reparo, pois o defeito não será coberto pela garantia.


  2. Exemplos de Mau Uso: Não são considerados defeitos de fabricação os danos causados por uso inadequado, como, por exemplo:

    • Riscos de esfregado no sapato;
    • Desbotamento causado pelo suor dos pés;
    • Desgaste excessivo devido ao uso contínuo em superfícies abrasivas;
    • Danos causados por contato com produtos químicos, como detergentes ou solventes;
    • Rasgados ou danos ocasionados por pisar em objetos cortantes.

    Esses casos são considerados danos por mau uso, não sendo cobertos pela garantia de defeito de fabricação.