- CHEGOU E NÃO SERVIU? A PRIMEIRA TROCA É POR NOSSA CONTA!
A primeira troca do seu calçado não tem custo de frete para você. Ou seja, o envio do produto para a troca será totalmente gratuito!
Como solicitar a troca: Para realizar a troca do calçado recebido, entre em contato com nossa central de atendimento CLICANDO AQUI , informando o número do CPF do(a) titular da compra, e o motivo da troca (tamanho, cor, modelo). A solicitação de troca deve ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Importante:
- Caso seja necessária a segunda troca, os custos dos envios será por conta do cliente. E a solicitação deve ser feita dentro de até 40 dias, contados a partir da data da compra.
- Após a solicitação de troca, não será mais aceito arrependimento de compra, conforme o Art. 49 do CDC, que regula o direito de arrependimento dentro do prazo de 7 dias.
- O calçado não pode apresentar indícios de uso para ser aceito para troca.
Logística Reversa:
-
Ao solicitar a troca, você receberá as instruções via whatsapp para realizar a logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para postar o produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra esse prazo, o cliente perderá o direito de TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto.
-
O prazo de entrega da troca pode variar de acordo com sua região. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.
DEVOLUÇÃO DA COMPRA
Você tem o direito de exercer o direito de arrependimento da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para solicitar a devolução dentro deste prazo, CLICANDO AQUI .
IMPORTANTE: O produto não pode apresentar indícios de uso.
- Caso o produto apresente sinais de uso ao ser devolvido, entraremos em contato via WhatsApp e retornaremos o produto ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.
Procedimento de Devolução:
-
Ao solicitar a devolução, você receberá as instruções para a logística reversa. O prazo para postagem do produto em qualquer agência dos Correios é de 7 (sete) dias úteis. Caso não cumpra esse prazo, perderá o direito à devolução do produto.
-
Após o retorno do produto ao nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade criteriosa. Caso não sejam encontrados indícios de uso, o estorno será processado no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Estorno:
-
Compras com cartão de crédito: O estorno será realizado na fatura do cartão de crédito utilizada para a compra, e pode levar até duas faturas para ser refletido, conforme o prazo estipulado pelas operadoras de cartão. Caso a fatura esteja próxima do fechamento, o estorno será lançado na fatura subsequente.
-
Compras por PIX: O estorno será realizado na mesma conta bancária utilizada para efetuar o pagamento da compra.
TROCA POR DEFEITO - CALÇADO SEM USO
Todos os produtos são submetidos a uma rigorosa inspeção de qualidade antes do envio.
Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco CLICANDO AQUI dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Procedimento de Troca:
-
Solicitação de Troca: Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.
-
Inspeção de Qualidade: Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma inspeção técnica. Se o defeito for confirmado, um novo par de calçado será enviado, em perfeitas condições, para você.
-
Produto Indisponível: Caso o modelo adquirido não esteja mais disponível em nosso estoque, você terá as seguintes opções:
- Escolher outro modelo de calçado;
- Utilizar o valor pago como crédito para uma nova compra;
- Solicitar o estorno do valor pago.
TROCA POR DEFEITO - CALÇADO USADO
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto para registrar reclamações sobre defeitos em produtos duráveis. Para solicitar a análise, CLICANDO AQUI .
Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.
A avaliação do defeito será realizada pelo nosso setor de qualidade, que emitirá um laudo técnico conclusivo sobre o pedido de conserto. O prazo máximo para a conclusão dessa análise é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do calçado pelo setor responsável.
Procedimento após a avaliação:
-
Laudo Favorável ao Conserto: Caso o laudo técnico seja favorável, o cliente receberá, sem custos adicionais, o produto reparado em seu endereço de origem. Se o conserto não for viável, será oferecida indenização do valor pago, mediante análise de viabilidade.
-
Laudo Contrário ao Conserto: Se o laudo indicar que o defeito foi causado por mau uso, o calçado será devolvido ao cliente, sem direito à substituição ou reparo, pois o defeito não será coberto pela garantia.
Exemplos de Mau Uso:
- Riscos de esfregado no sapato;
- Desbotamento causado pelo suor dos pés;
- Desgaste excessivo devido ao uso contínuo em superfícies abrasivas;
- Danos causados por contato com produtos químicos, como detergentes ou solventes;
- Rasgados ou danos ocasionados por pisar em objetos cortantes.
Esses casos são considerados danos por mau uso, não sendo cobertos pela garantia de defeito de fabricação.
- CHEGOU E NÃO SERVIU? A PRIMEIRA TROCA É POR NOSSA CONTA!
A primeira troca do seu calçado não tem custo de frete para você. Ou seja, o envio do produto para a troca será totalmente gratuito!
Como solicitar a troca: Para realizar a troca do calçado recebido, entre em contato com nossa central de atendimento CLICANDO AQUI , informando o número do CPF do(a) titular da compra, e o motivo da troca (tamanho, cor, modelo). A solicitação de troca deve ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Importante:
- Caso seja necessária a segunda troca, os custos dos envios será por conta do cliente. E a solicitação deve ser feita dentro de até 40 dias, contados a partir da data da compra.
- Após a solicitação de troca, não será mais aceito arrependimento de compra, conforme o Art. 49 do CDC, que regula o direito de arrependimento dentro do prazo de 7 dias.
- O calçado não pode apresentar indícios de uso para ser aceito para troca.
Logística Reversa:
-
Ao solicitar a troca, você receberá as instruções via whatsapp para realizar a logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para postar o produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra esse prazo, o cliente perderá o direito de TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto.
-
O prazo de entrega da troca pode variar de acordo com sua região. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe.
DEVOLUÇÃO DA COMPRA
Você tem o direito de exercer o direito de arrependimento da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para solicitar a devolução dentro deste prazo, CLICANDO AQUI .
IMPORTANTE: O produto não pode apresentar indícios de uso.
- Caso o produto apresente sinais de uso ao ser devolvido, entraremos em contato via WhatsApp e retornaremos o produto ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.
Procedimento de Devolução:
-
Ao solicitar a devolução, você receberá as instruções para a logística reversa. O prazo para postagem do produto em qualquer agência dos Correios é de 7 (sete) dias úteis. Caso não cumpra esse prazo, perderá o direito à devolução do produto.
-
Após o retorno do produto ao nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade criteriosa. Caso não sejam encontrados indícios de uso, o estorno será processado no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Estorno:
-
Compras com cartão de crédito: O estorno será realizado na fatura do cartão de crédito utilizada para a compra, e pode levar até duas faturas para ser refletido, conforme o prazo estipulado pelas operadoras de cartão. Caso a fatura esteja próxima do fechamento, o estorno será lançado na fatura subsequente.
-
Compras por PIX: O estorno será realizado na mesma conta bancária utilizada para efetuar o pagamento da compra.
TROCA POR DEFEITO - CALÇADO SEM USO
Todos os produtos são submetidos a uma rigorosa inspeção de qualidade antes do envio.
Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco CLICANDO AQUI dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Procedimento de Troca:
-
Solicitação de Troca: Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.
-
Inspeção de Qualidade: Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma inspeção técnica. Se o defeito for confirmado, um novo par de calçado será enviado, em perfeitas condições, para você.
-
Produto Indisponível: Caso o modelo adquirido não esteja mais disponível em nosso estoque, você terá as seguintes opções:
- Escolher outro modelo de calçado;
- Utilizar o valor pago como crédito para uma nova compra;
- Solicitar o estorno do valor pago.
TROCA POR DEFEITO - CALÇADO USADO
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto para registrar reclamações sobre defeitos em produtos duráveis. Para solicitar a análise, CLICANDO AQUI .
Ao realizar a solicitação, você receberá as instruções para logística reversa, com o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios. Caso não cumpra o prazo estabelecido, a responsabilidade pelo envio será transferida para o cliente.
A avaliação do defeito será realizada pelo nosso setor de qualidade, que emitirá um laudo técnico conclusivo sobre o pedido de conserto. O prazo máximo para a conclusão dessa análise é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do calçado pelo setor responsável.
Procedimento após a avaliação:
-
Laudo Favorável ao Conserto: Caso o laudo técnico seja favorável, o cliente receberá, sem custos adicionais, o produto reparado em seu endereço de origem. Se o conserto não for viável, será oferecida indenização do valor pago, mediante análise de viabilidade.
-
Laudo Contrário ao Conserto: Se o laudo indicar que o defeito foi causado por mau uso, o calçado será devolvido ao cliente, sem direito à substituição ou reparo, pois o defeito não será coberto pela garantia.
Exemplos de Mau Uso:
- Riscos de esfregado no sapato;
- Desbotamento causado pelo suor dos pés;
- Desgaste excessivo devido ao uso contínuo em superfícies abrasivas;
- Danos causados por contato com produtos químicos, como detergentes ou solventes;
- Rasgados ou danos ocasionados por pisar em objetos cortantes.
Esses casos são considerados danos por mau uso, não sendo cobertos pela garantia de defeito de fabricação.
- Bernatoni Calçados
- Calçados Masculinos
- SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO
:quality(80)/bernaton/catalog/produtos/3096-preto.jpg)
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO
Características e Detalhes
- Material: Couro nobre 100% bovino
- Cor: Preto
- Forração: P.U. (poliuretano)
- Bico: Redondo
- Palmilha: Acolchoada para maior conforto
- Cadarço: De amarração tradicional
- Costura e acabamento: Feitos à mão
- Solado: Em borracha antiderrapante
- Solado: Costurado para maior durabilidade
- Estilo: Casual

NUMERAÇÃO: Corresponde ao numero do calçado
COMPRIMENTO CM: Corresponde ao tamanho do seu pé (já descontando 2cm da ponta do sapato).
GUIA DE MEDIDAS |
NUMERAÇÃO | COMPRIMENTO (CM) |
37 - 24.2 - 25.1cm | 38 - 25.2 - 25.8 cm | 39 - 25.9 - 26.5 cm |
40 - 26.6 - 27.2 cm | 41 - 27.3 - 27.9 cm | 42 - 28.0 - 28.6 cm |
43 - 28.7 - 29.2 cm | 44 - 29.3 - 29.8 cm | 45 - 29.9 - 30.5 cm |
46 - 30.6 - 31.2 cm | 47 - 31.3 - 31.9 cm | 48 - 32.0 - 32.5 cm |
RELACIONADOS
AVALIAÇÕES
Gabriel dos Santos da Silva 02/04/2025
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Sapato bonito, bem acabado e confortável. Quem tem o peito do pé largo, assim como eu, pode ir sem medo. O couro não deforma com facilidade, como mencionado pelo colega Aroldo. Voltarei a comprar. Deus abençoe!
Aroldo Pinto Siqueira Júnior 26/01/2025
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Feedback sobre o sapato:
01: entrega de gol log, em menos de 4 dias para aracaju-se. Super rápido.
02: O sapato é robusto, em couro legítimo, muito bem acabado. Colado e costurado.
03: Estou usando há duas semanas para trabalhar, e achei confortável (me fez calo no calcanhar logo no primeiro dia, mas é normal por ser de couro, após o terceiro dia já tinha se moldado ao meu pé).
03: O couro não deforma com facilidade (quem utiliza sapato social no dia a dia vai saber do que estou falando, já utilizei sapatos muito mais caros que no primeiro uso ficou deformado)
Conclusão: Preço justo, o sapato é o que é prometido. Comprarei outro futuramente.
Getulio R. Goncalves 24/12/2024
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Bom, bonito e barato. Excelente custo benefício!
Gabriel Coimbra dos Santos 06/08/2024
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Produto de excelente qualidade, perfeito para se estar elegante em qualquer ocasião, estarei adquirindo outro em breve.
Daniel Novaes 23/07/2024
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Fiquei impresssionado com a qualidade e beleza do sapato. Algumas marcas mais famosas utilizam um couro sem estrutura, que perde a forma no primeiro uso. Não é o caso, continua novo mesmo após alguns usos, com a mesma estrutura elegante. 100 recomendado.
José Francisco 01/01/2024
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Amei muito o produto, é excelente,e também chegou antes do prazo previsto.
Diego Marinho 26/11/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Excelente qualidade Recomendo
William Henrique 13/07/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Eu gostei muito. No mês que vem eu vou comprar o mesmo modelo, da cor marrom. Muito obrigado.
Juliano Rodrigues 13/07/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Comprei através da internet e foi super satisfatório, material muito bom. Entretanto comprei um número maior pois fiquei na dúvida sobre o tamanho, precisei trocar e foi super tranquilo. Atendimento nota 10! Super recomendo!
Roberto Silveira 20/06/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Ao iniciar a compra fiquei um pouco apreensivo com veracidade, confiança entrega da empresa. Fui procurar sobre a empresa Bernatoni e percebi se tratar de empresa seria. Fiz a compra. Entraram em contato e chegou rapidamente. O tamanho é correto. O sapato tem ótima qualidade tanto de materiais utilizados quanto de fabricação. Super confortável. Adorei.
Jose Carlos Cavazza 02/06/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
obrigado. Tudo em ordem. Sapato top......continuem assim...
Allan Kleiber 31/05/2023
SAPATO MASCULINO DERBY INDONÉSIA PRETO Ver produto
Olá Recebi o sapato Tudo ok Obrigado